Os tratamentos de beleza mais bizarros de todos os tempos

Published on January 9, 2020
ADVERTISEMENT

Hoje em dia, estamos acostumados a ouvir frases como “é preciso sofrer em nome da beleza”. Embora os padrões de beleza atuais façam com que as mulheres se sintam obrigadas a fazer a sobrancelha e depilar seus pelos, essa mentalidade é um tanto antiquada.
Durante a história, as pessoas submeteram seus corpos a rotinas de beleza bizarras - e, às vezes, até perigosas. Hoje, a ideia de que beleza e dor são sinônimos está finalmente sendo abandonada. Mesmo assim, seguir os padrões de beleza da sociedade é um processo antigo.


Novas versões de alguns desses tratamentos de beleza bizarros antigos podem ser percebidas em alguns de nossos tratamentos atuais. Poucos anos atrás, Kim Kardashian exibiu sua sangrenta limpeza de pele no Instagram, que ela admitiu não querer repetir nunca mais. Tratamentos de beleza cujo ingrediente principal é o sangue são decorrentes de nossos ancestrais; a Condessa Isabel Bathory, por exemplo, foi uma das diversas mulheres que usavam sangue para fins cosméticos antigamente.

Algumas tendências de beleza antigas são questionáveis, enquanto outras são completamente asquerosas. E outras são até fatais! Desde maquiagem tóxica a máscaras faciais assustadoras, esses a seguir são alguns dos tratamentos de beleza mais bizarros de toda a história da humanidade. Não tentem fazer isso em casa.



1

possibledecision.gq

ADVERTISEMENT
x